CAPÍTULO 03 - AMIGOS


A noite correu rápida e logo era de manhã. Não tinha o que fazer e fiquei na cama até cansar, sabia que daqui a alguns dias não poderia mais fazer isso, as aulas iriam começar. Estava assistindo Ana Maria Braga – Deprimente, eu sei – quando ouço batidas frenéticas na porta. Da cama perguntei quem era, pois estava com muita preguiça para levantar.

-Como quem é? Sou eu, Camila

-Já Vou! Já Vou

Só que não fui, resolvi evitar ao máximo ter que levantar, rolei na cama, de um lado para o outro. E as batidas irregulares recomeçaram

-Alooooou, você não falou que iria me atender?

-Ah, sim Camila, já estou indo!

De repente comecei a imaginar coisas mais absurdas, como ela comendo a minha porta, mas isso era fora do comum DEMAIS mas levantei e fui atendê-la.

-Bom Dia, Wally. Preparei um dia excelente para nós dois, iremos ao parque e depois a praia e também...

-Como é que é?

-Ah, eu estou me sentindo um pouco mal devido à bagunça que causei ontem e queria me redimir e...

-Já comprou meu cd novo?

-Chega amanhã!

- Então já está tudo ok, não precisa me compensar ok? Bye!

Fui fechando a porta e seu rosto foi acompanhando até não pode mais, deitei na cama mas como ela respirava de uma forma muito estranha, ouvi que ainda estava lá, será que estava pensando no que falar?Ou coisa assim?

Tentei deixar para lá, mas me veio um peso na consciência, eu já tinha deitado fazia uns 10 minutos e ainda ouvia a respiração que já estava meio ofegante do outro lado da porta. Escovei os dentes e coloquei uma roupa leve, levando outra muda na mochila e abri a porta, aquela boca grande cheia de aparelhos se abriu de um lado ao outro, me deixando mais tranqüilo e ao mesmo tempo com medo, muito medo.

-Se você quer tanto assim me compensar

-Vou te compensar até você não agüentar mais... Saiu meio estranho isso não?

-Muito, mas eu entendi o que você quis dizer – Acho.

Passamos pela portaria e vi que Bruno – O inspetor – protegia tudo o que estava na mesa com uma mão, e com a outra segurava bem forte sua toca. Tinha a impressão de que essa cena não iria ter um fim. Não durante os quatro anos em que Camila Babsinco estudasse ali. Ela tinha uma Síndrome com nome suspeito que fazia ter desejo de comer coisas estranhas, como meu cd e a toca do Inspetor Bruno. Resolvi aliviar a tensão que pairava sobre nós com uns assuntos comuns e banais.

- Então, qual o curso que você está fazendo, ou ira fazer Né, já que as aulas só começam semana que vem?

- Biblioteconomia

Gelei de cima a baixo, além de dormir no quarto ao lado dela, provavelmente a veria o resto do dia, na Universidade, em trabalhos extras na biblioteca e em tudo mais! Reparei que minha expressão mudou drasticamente e tentei me recompor, mas acho que ela sentiu o que eu iria dizer...

- Eu também

-uuuuu Jura? Que legal, seremos uma dupla e tanto, afinal já passamos pela primeira etapa, aquela em que ninguém se conhece nos primeiros dias de aula, afinal já somos amigos NE?

Amigos era uma palavra um pouco mais profunda para mim, mas não vi mal nenhum, afinal ela estava meio que certa.

-Sim sim, serão mais fáceis – Só se for pra ela - Os primeiros dias de aula! Mas então, para onde vamos

- Surpresa, aquela boca gigante abriu de novo e toda aquela armação metálica brilhou contra a luz do sol, me causando uma cegueira temporária, eu não via nada e acabei tropeçando no que parecia ser um gato, rolei pela calçada molhada e parei quando acertei um muro. Foi algo cinematográfico!

-Você se machucou? Perguntou Camila

-Não, estou bem

-Ei garoto, você está bem? - Uma outra voz perguntou, e não me era estranha

Levantei devagar e me sentei no chão, com ajuda de Camila que agora ria histericamente.

-Obrigado gente, mas estou bem, valeu mesmo, são só uns arranhões.

- É você seu mentiroso de uma figa!

-Como é?

Eu olhei para o alto e contra a luz do sol, vi aquela criatura horrenda, mal-vestida e fedorenta olhando para mim com olhos de raiva. O Mendigo!

-Eu posso explicar!

-Explicar uma ova! Você mentiu pra mim depois que eu te ajudei!

Estávamos perto da praia, era só cruzar a rua que teríamos a areia sob nossos pés, ele me segurou pela blusa, me levantou e saiu correndo gritando feio um macaco. Girou-me colocando meu rosto em direção ao dele e disse:

-Ninguém faz Wiliam da Ponte de idiota!

-Mas eu pago um almoço para você!

Não adiantou, enquanto eu falava essas que pareciam minhas ultimas palavras, ele me arremessou na praia, eu tive a sensação de ficar no ar durante vários minutos foi até bom. Mas toda a leveza foi embora e eu cai de cara na areia rolando e me transformando num Wally empanado.

-Entendido moleque?

-Eu pago um almoço... Um almoço para você

Ele abriu um largo sorriso e disse que estava tudo bem então! Logo Camila apareceu e começou a conversar com ele, a última coisa que me lembro.

Acordei na minha cama, Camila entrava no quarto com uma xícara de chá que pelo cheiro, era de camomila.

-Como Vim parar aqui?

Ela olhou e deu um sorrisinho, que naquela boca se igualava a uma gargalhada de alguém normal.

-Eu e o Will te trouxemos seu bobinho.

-Eita, ainda dá pra eu pagar o almoço que estou devendo para ele...

-Já está tudo certo meu bem, hahahaha e a essa hora, você só conseguiria parar um lanchinho da madrugada para o Will!

-Como assim essa hora?

Levantei rápido e olhei para o relógio, eram 03:00 da madrugada, e a noite estava estrelada lá fora, vi pela janela aberta. Um vento soprou e senti ele correr por todo o meu corpo, Assustado olhei para mim mesmo e vi que estava nu!

-Aaaaah! Onde estão minas roupas?

Já era tarde, Camila tinha saído e deixado o chá pronto para mim!

-Mas... O que será que aconteceu? Eu não me lembro de nada!

Levantei e rapidamente peguei minhas roupas e vesti O que mais poderia acontecer nessa Universidade, antes das aulas começarem?!

2 comentários:

Adriana Quaresma disse...

e faltam quantos dias pra começarem as aulas?? agitada a vida dele heim?! rsrs

ADOREI!!

David Varelo disse...

Gente, essa Camila é muito pervertida.

Primeiro, a Síndrome de PICA, depois as frases ambíguas e ainda mais a nudez do póbi do Wally.

Tô é com pena dele.


Glória Perez e Manoel Carlos que se cuidem!

Postar um comentário