CAPÍTULO 06 - AULAS


Realmente, não sei porque estou fazendo esse curso, não consigo até agora entender a razão das coisas ditas nas aulas. Camila parecia adorar tudo aquilo, mas nada a deixava mais animada do que a pesquisa no s livros da grande biblioteca da Universidade.

Teríamos que entregar um projeto para a aula de História da Arte, o trabalho era sobre La evolução literária da frança ou coisa assim. Não entendi muita coisa, mas o professor disse que no próximo período teríamos língua francesa, então seria bom começarmos a entender um pouco mais sobre ela.

Depois de escolher alguns livros coloquei-os em cima da mesa e comecei a folhea-los, Camila parecia maravilhada, os olhos saltavam das órbitas perante as páginas amareladas e com um cheiro que realmente era confortante. Mas ela sempre pegava um livro e falava que iria ao banheiro, ela deveria Ler com mais facilidade no trono, provavelmente, espero.

-Então, está gostando de estudar?

-Está uma delicia!

-Uma delícia?

-Sim sim, estou adorando a variedade de as... conteúdo que esses livros tem

-Ah, está entendendo alguma coisa?

-Mais ou menos, está difícil digerir algumas coisas.

O Jeito que ela falava era estranho, mas era a Babs Né, fazer o que?! Fui buscar um livro falando da parte da revolução para conseguir algumas informações. A Babs tinha falado que o livro era muito bom então fui nas prateleiras procurar. O engraçado era que numa biblioteca tão grande, os livros eram meio mal cuidados, todos faltavam páginas e alguns tinha até marca de... BATOM!

Como livros teriam marca de batom? Parece até aquela expressão “Devorando as páginas” eu hein, esse livro falava justamente disso. Logo vi outro livro sobre a revolução e corri um pouco para pegar, mas minhas mãos tocaram o livro ao mesmo tempo que outra pessoa, eu poderia ter cedido, mas ai reparei o rosto do indivíduo, era Luccas, aquele marrentão do capítulo anterior! Que droga, confusão a vista.

-Pode soltar calouro!

-Rá, até parece, eu cheguei primeiro, e realmente preciso!

-Eu também, esqueceu que sou da sua turma?

-Jura? – Realmente não me lembrava dele – Da aula de história da arte?

-Lógico, não me viu?

-Não, estava mesmo prestando atenção em coisas mais importantes.

-Ah Calouro! Não mexe com fogo!

-Calouro, Você é da minha turma e quer ficar me chamando de calouro? Calouro é você o seu esquisito!

-Como é que é, sabe quem eu sou?

-Sei, mas realmente não faço questão de saber mais.

O Silêncio pairou e ele abriu um sorriso de canto de boca para mim e largou o livro, e pediu o livro que estava na minha mão, o livro rasgado e com marcas..

-Posso então ficar com esse?

-Mas está rasgado!

-Ah, mas vou se acho algo útil nele.

-Ok, se quer ele tanto assim, pode levar, Obrigado por deixar eu ficar com esse. Foi bondade sua.

-Imagina, tenho que ser bem receptivo aos novos alunos

De repente, ele se vira e deixa a biblioteca andando realmente rápido. Estava achando muito estranho a mudança de atitude dele, Foi tão repentina.Voltei a mesa enquanto Camila estava coma cara enfiada no livro, ela estava... cheirando! Cheirando os livros!

-Está louca? O que está fazendo?

- Ah, eu,eu,eu,eu não , não, não!

-Está se desculpando demais, conte logo o que aconteceu!

-Ah – A Cara dela era algo que dava pena. – Senta ai então. Vou Contar pra você.

-O que foi Babs? – Estava ficando com pena dela – Não fica assim.

-Bem, porque você faz o curso de Biblioteconomia?

- Isso não tem nada a ver com o assunto

-Só responda, já vai entender

-Ok , Só estou fazendo esse curso porque foi o único que eu passei, a verdade meu sonho é fazer letras.

-Bem, eu só faço esse curso Wal, porque o que eu mais gosto nessa terra são os livros, de duas maneiras. Eu adoro a leitura, conhecer outras coisas através de páginas somente com textos, que me fazem imaginar e descobrir um mundo que eu jamais sonharia em fazer parte, e com a leitura eu faço parte disso.

Era lindo o modo como ela falava, me fazia pensar em tudo aquilo que eu já tinha aprendido na vida através dos livros e que mesmo com a internet e tal, tudo era muito mais mágico nos livros.

- E Qual é a segunda parte?

-Eu adoro comer livros quando eu termino de ler, por isso minha mãe quis ter acesso a maior biblioteca que eu poderia visitar sempre.

-Uuu, isso é sério?

-É Wal, é triste mas eu além de ter vontade de comer coisas estranhas sou compulsiva por comer livros, sou anormal ao quadrado.

-Ah, Babs, tudo bem não fica assim, mas você gosta do resto todo não é?

-Sim sim.

-Então que mal há? São só alguns livros – Muito caros e raros – E nada mais.

Ela arregalou os olhos e apontou discretamente para trás, e eu sinto uma mão grande e pesada no meu obro dando uns tapinhas.

-Ei, rapaz, seu nome por favor

-Ah, para que?

-Não está vendo meu crachá?

Olhei e li que ele era alguém com um nome muito do feio e com uma cara de espiga de milho que parecia um desenho, e que também era inspetor.

-Ah sim, Meu nome é Wally, Wally Loserwood.

-É você mesmo que eu procuro, a diretora quer falar com você.

-Mas porque? Eu não fiz nada.

-Você vai ter sérios problemas rapaz – Ele dizia enquanto me dirigia pelos corredores vazios da universidade – A Diretora Fernanda Barroso é Barra pesada.

Agora eu senti um arrepio da ponta dos pés até o ultimo fio de cabelo. O que será que aconteceu?

3 comentários:

Unknown disse...

hohoooo... e aparece mais um ser na história... Feh ehiashaiehiahsiahiehuas

amaaaaaando isso aheihasiuhaieus

kero outro capítulo jaaa ehaihsiuaheias

David Varelo disse...

Também quero o Cap7 bem rapidim.

Esse Cap6 tem uma parte bem educacional... Amei!

Diretora F. BARRa Pesada! huahuahua

Adriana Quaresma disse...

foi o Luccas!

Postar um comentário