CAPÍTULO 05 - COLEGA DE QUARTO


Mas fechar os olhos era algo complicado, tentando lembrar-me de qualquer coisinha que tivesse acontecido nesses longos dias em que passei dormindo. Ele tinha me batido tão forte assim? Eram tantas coisas na minha cabeça, resolvi ir comer alguma coisa.

Tínhamos um frigobar por quarto e eu já tinha guardado meus refrigerantes e comidas leves para qualquer emergência, Mas ao abrir a porta, vejo muitas barras de cereais e complementos alimentares com nomes suspeitos. Tinha esquecido, o colega de quarto!

Bati a porta da geladeira e comecei a passar o olho pelo quarto,e voltei a ver aquelas coisas que não pertenciam a nossa cultura, deveria ser marroquina ou coisa assim, mas olhava para outro canto e via peças indianas, desisti de entender quando vi lâmpadas japonesas no canto e um chapéu chinês pendurado na parede, o cara parecia gostar de muitas coisas, deveria ser alguém bem viajado.

A porta se abriu e vejo alguém com roupas esportivas completamente suadas e um IPod, entrando rapidamente e continuando a “simular” uma corrida mesmo parado.

-Olá! Companheiro dorminhoco de quarto! Como Vai?

-Bem, obrigado, chegou aqui quando?

-Ah sim, foi antes de ontem, no final do dia, vi você estatelado ai na cama durante todo esse tempo e resolvi não lhe incomodar,

-Ah, isso, um dia quem sabe te conte a história toda.

-Podemos correr enquanto você me conta.

-Mas são 3 da manhã!

-Sempre é um bom horário para se dar uma corrida, exercícios, Rap, dois, três ,Quatro!Rap, dois ,três , Quatro!

-Ok, mas não sou tanto de corridas assim, principalmente de madrugada.

-Ok, agora vou dormir, provavelmente você não está com sono então fique ai quietinho entendeu?

Sua voz mudara de tom, estava meio ameaçador, mas desconsiderei. Ele deitou do mesmo jeito que estava, SEM BANHO! Nossa, como ele agüentava!

A noite passou e eu assisti toda a grade durante a madrugada, com a função closed caption ligada, afinal o Sr marombado-adoro-me-exercitar-de-madrugada estava dormindo.

Comecei a arrumas as coisas para a aula de... Daqui a pouco aiiinn, que ansiedade, qual seria minha primeira aula?

Eram 6:30h e de repente ouço as batidas de sempre na porta. Camila me recebeu com um sorriso largo, mostrano o aparelho, que ela decorara com uma borrachinha de cada cor.

-Bom Dia Sr. Biblioteconomista! Como se sente esta manhã?

-Bem obrigado e voc....

-Ainda não está pronto? –Ela exclamava muito alto comom se fosse morrer se não estivesse pronto, isso acordou o colega de quarto ainda sem nome.

-Ah não, você já de manhã?!?!? - Ele gemia ao falar isso – Camila, sai daquiiii! São 6 da madrugada

-Oh, coitadinho do Valter, ACORDA GAROTO! Como pode ser tão disposto a exercícios e ser um preguiçoso ao mesmo tempo?

-Eu não tenho que levantar agora, acordar para quê?

-Ahhh, deixa para lááááá

Eu tentava me acostumar com o jeito doido dela, mas era difícil

-Bem Wal – Será que todos irão me chamar assim agora? – Vamos , quero lhe mostrar uma coisa

-Ok, deixe-me me vestir

Ela sentou ali na cama e ficou olhando como se fosse algo normal.

-Poderia sair uns instantes? – Eu quase supliquei.

-Porque? Já vi muito mais do que você vai mostrar agora

Ouvia-se a risada de Valter na cama, debaixo do edredom.

-Não viu nada, o Will que me deu banho – Valter só aumentava o volume da gargalhada e disse:

- Olha sobre o que você disse, de me contar a história toda, acho que não vou querer saber

Resmunguei algumas coisas, porque vi que tentar me explicar seria pior. Depois de pronto, fui com Camila, que agora insistia com que eu a chamasse de babs, devido a sua raiva de seu primeiro nome. Ela contava que tinha um namorado chamado Wander wu a fez odiar o nome, de tantas as vezes que o repetia melosamente! Tentei mudar o assunto de alguma forma, ela contar sobre o relacionamento anterior, não era algo muito agradável.

-Mas e sua colega de quarto, onde está?

-Não sei, ela se chamava Kati ou coisa assim. Mas saiu quando acidentalmente...

- O que você comeu Babs?

-Nada de importante, eram só algumas revistas

-Ah revistas, só isso?

-De coleção – Sua cara se contorceu um pouco, percebia-se que ela estava arrependida
– Acho que eram importadas, eram todas da Kelly Clarkson, Carrie Underwood e essas “DIVAS” como ela as chamava.

-Você também só come coisas que os outros gostam.

-É mais forte do que eu. Não tenho como me controlar

Estávamos indo para a biblioteca, ela queria me mostrar como era linda e com tantos livros raros. Estava realmente fascinado e começando a gostar,pegando vários livros para ler, quando de repente, trombo com um cara magrelo de óculos com uma cara maligna e uma sobrancelha só, uma grande e grossa sobrancelha que ia de um lado ao outro. Os livros que segurávamos caíram no chão espalhando-se e misturando com tudo o que havia na mão dele.

-Desculpe-me, sou meio desastrado!

-Olha por onde anda o garoto, não quero perder o tempo com calouros como você.

Ele saiu marchando pela biblioteca com passadas desengonçadas mas amedrontadoras, ele olhou para trás e com uma cara raivosa disse

-Estou de olho em você.

Camila realmente parecia ser de outro mundo, ela estava e não estava nessa situação que acabara de acontecer. Ria como se tivessem contado uma piada. Era a criatura mais sem noção que eu já tinha visto na vida. Ela me passou todas as informações sobre o cara marrentão que eu tinha esbarrado.

- O nome dele é Luccas, ele não é daqui, como você, veio de Belém do Pará. Mas não liga para ele não ta, esse tipo de gente não vale a pena.

Eu tentei deixar para lá, mas algo me dizia que seria o começo de muitas confusões na Universidade.

2 comentários:

Adriana Quaresma disse...

"Ouvia-se a risada de Valter na cama, debaixo do edredom."

imaginei a cena.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

eiuaheiauheiaheiaheaiuheai

Luccas marrentão... amei hiaheiahieh

Babsinco.. a melhor heuiaehaie

Postar um comentário